28/07/2012

INSTRUÇÕES DE TRABALHO

Instrução de trabalho é um documento utilizado para documentar e padronizar tarefas geralmente técnicas, específicas e operacionais. Descrevem ou ilustram como fazer uma determinada tarefa ou processo. Entende-se por padronização uma maneira única de realizar uma atividade ou tarefa, portanto o objetivo da instruções de trabalho é padronizar tarefas para que todos quantos ás realizam, realizam da mesma forma, independente de quem esteja realizando. Existem várias formas de descrever na instrução de trabalho as atividades de um determinado processo, é o chamado de conteúdo.
Sempre que necessário a instrução de trabalho poderá suportar especificações de materiais necessários na execução da tarefa, equipamentos, documentos ou formulários a serem utilizados e quando pertinente, podem incluir critérios de aceitação.

A quantidade e modelos de instruções de trabalho a ser utilizado nos processos são independentes de cada organização e não existem limites para emissão, mas deve ser controladas através do procedimento documentado obrigatório Controle de Documento descrito na seção 4.2.3 da norma ISO 9001:2008 e constar na Lista Mestra de Documentos da Qualidade. Sempre que existir cópias, destinadas a fins internos ou externos deverá ser controlada a sua distribuição.

Para lhe auxiliar na elaboração de instruções de trabalho conforme a norma ISO 9001, estamos oferecendo o livro digital COMO ELABORAR INSTRUÇÕES DE TRABALHO com referencias nas normas. Adquirindo esse Livro Digital você receberá dez (10) modelos de Instruções de Trabalho em arquivo editáveis (xls) para que você utilizar da forma que quiser. Esse possui 30 páginas. Após confirmação do pagamento, automaticamente você receberá um email com link para fazer download do Livro Digital e dos modelos.

SUMÁRIO DO CONTEÚDO DESSE LIVRO DIGITAL

1 INTRODUÇÃO
2 O QUE É UMA INSTRUÇÃO DE TRABALHO
2.1 Logomarca da empresa
2.2 Título
2.3 Código
2.4 Nome do responsável pela elaboração e aprovação
2.5 Data de emissão
2.6 Número da revisão
2.7 Número da pagina e número total de páginas
2.8 Estrutura e formato
2.9 Conteúdo
2.9.1 Objetivo
2.9.2 Escopo
2.9.3 Referências
2.10 Registros
2.11Anexos
3 MODELOS DE INSTRUÇÃO DE TRABALHO
3.1 Instrução de Trabalho
3.2 Alerta da Qualidade
3.3 Instrução para Ensaio
3.4 Instrução para inspeção
3.5 Procedimento Operacional Padrão
3.6 Alerta de Segurança
3.7 Folha de Processo


Para saber como adquirir esse livro digital acesse www.isoloja.com.br